Nossa Missão
O Fórum de Empreendedorismo Social tem a missão de promover o desenvolvimento e a disseminação da cultura empreendedora social através do compartilhamento de conhecimento, networking e capacitação, busca-se inspirar e capacitar indivíduos e comunidades a identificar e enfrentar desafios sociais de maneira inovadora e sustentável.
Ao fomentar o Empreendedorismo Social, o Fórum visa não apenas criar melhorias nas cidades, mas também organizar um impacto social positivo, promovendo assim o bem-estar e a inclusão em nossa sociedade, bem como a geração de oportunidades de trabalho na comunidade.
Agenda Fórum
Nossos Objetivos
Debater o CIDADANISMO, que consiste em uma ideologia política que objetiva direcionar recursos públicos impositivos direto ao cidadão eleitor, para que este se torne um empreendedor social. Promotor da qualidade de vida, da paz e o bem estar para todos em sua comunidade. A descentralização e democratização do dinheiro público através do FPC – Fundo de Participação do Cidadanismo organiza a parceria do cidadão com o Estado levando a redução da Sonegação de Cidadania.
Implantar o MANDATO DO CIDADÃO: Fortalecer o envolvimento dos cidadãos na gestão pública e na definição de políticas governamentais, criando uma cultura de governança participativa, transparente e responsável, onde os interesses e necessidades da população são priorizados e atendidos de forma eficaz e justa.
Nossas Ações
1. Reuniões e nomeações dos Coordenadores Regionais e Gestores de bairros (comunidades) nas regiões das cidades;
2. Criação do Aplicativo Cidadania (Bairro Digital): Todos os cidadãos terão acesso para que sejam realizadas as votações e levantamentos de informações e direcionamento dos recursos públicos impositivos;
3. Criação de grupos nas redes sociais para disseminação das informações e participação da sociedade nas atividades do FORUM DOS EMPREENDEDORES SOCIAIS;
4. Reuniões com gestores públicos, associações, mídias televisivas e entidades para fins de promover melhorias e alinhamento de estrátégias do projeto bem como sua divulgação e implatação.
O empreendedorismo social pode desempenhar um papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável e na melhoria da qualidade de vida das comunidades, através de um melhor direcionamento de recursos públicos nas áreas de comum necessidade da população de uma cidade, como por exemplo:
Alimentação
Organizar a Cozinha da Comunidade que ofereça refeições de qualidade a baixo custo para população de baixa renda e a custo zero para população sem renda;
Educação
Educação: Desenvolvimento na comunidade de ações na área da educação que visam promover a cidadania dos moradores;
Saúde
Alocar recursos priorizando a saúde preventiva, bem como desenvolver ações de combate a dengue e outras endemias. Desenvolver o lazer com ações envolvendo toda a comunidade;
Segurança
Implantar câmeras de Monitoraramento e a patrulha da comunidade 24 horas por dia para maior tranquilidade dos moradores.